quarta-feira, 1 de maio de 2013
Bom dia, boa tarde, boa noite a todas as garotas cristãs – e não cristãs – que acompanham esse blog. Meu nome é Débora, moro no Pará, estou caminhando para o 16° aniversário e tenho muitos conflitos familiares na bagagem. Sim, garotas cristãs enfrentam problemas desse tipo, tendo ou não cristãos na família. Hoje, para começar a discutir sobre o assunto vamos falar sobre a relação entre filhos e pais. Preparadas? Então vamos lá.
1 – Deus concedeu autoridade a nossos pais sobre as nossas vidas.
O desgaste das relações familiares no mundo atual é bastante visível. Os pais estão perdendo a autoridade que lhes foi dada sobre seus filhos e isso é tido como progresso, uma vez que tendo menos influência sobre a vida de seus rebentos estes podem aprender a tomar suas próprias decisões cada vez mais cedo. Isso parece bom, não? Agir conforme o que achamos melhor, sem interferência dos mais velhos que aparentemente não entendem nada sobre a nossa geração... O que é um progresso para o mundo é uma deturpação da Palavra de Deus que afirma que é justo obedecer aos pais.
Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo.Como dizem as Escrituras: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é: “Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra.”.(Efésios 6:1-3)
Ora, ser justo é fazer jus aos direitos de outra pessoa. Então quando não obedecemos aos nossos pais estamos sendo injustos com eles, pois negligenciamos a autoridade que Deus lhes deu sobre nós. E uma vez sendo injustas com eles, somos injustas também com o Deus que lhes concedeu tal autoridade, o Deus que te colocou nesse círculo familiar a fim de te preparar para melhor servir a Ele – quem obedece a autoridades terrenas obedece ao Pai.
2 – A maior honra a Deus e a segunda maior honra aos pais.
Cristãs sinceras sabem o quanto seu testemunho de vida é importante para que os demais vejam a Deus através de nós. Tenho visto muitos exemplos de jovens solteiras bastante dedicadas em seus ministérios, mas não tem mostrado tamanha dedicação no cuidado com a sua família.
Porém aquele que não cuida dos seus parentes, especialmente dos da sua própria família, negou a fé e é pior do que os que não creem..(1 Timóteo 5:8)
Há pessoas que honram e respeitam o chefe, o pastor e até os amigos, mas não respeitam os pais. Honrar é afirmar-lhes o direito de interferir de alguma forma sobre nossas decisões e de nos orientar a seguir o caminho certo. Respeitar é tratá-los como nós queríamos ser tratadas, atendendo às suas reais necessidades. Deixar de honrar e respeitar aos pais imediatamente abaixo de Deus é tratar sua própria crença como se ela não tivesse validade alguma fora das quatro paredes de um templo religioso.
Porém, mais do que aos nossos pais devemos honrar e temer a Deus: digo isso principalmente a quem não tem pais cristãos. É muito complicado viver em um lar onde nem todos – ou ninguém – têm a mesma fé que você, pois o ambiente familiar influencia de alguma forma o nosso modo de ser, tanto para o bem quanto para o mal. E se nossos pais nos pedirem algo que vai contra os princípios que aprendemos através da Palavra? Obedeça à Palavra, pois quem quiser me acompanhar não pode ser meu seguidor se não me amar mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua esposa, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e até a si mesmo. (Lucas 14:26).
Costumo afirmar que conviver com pais não convertidos não deveria ser encarado como um problema e sim como uma bênção, já que situações assim nos fazem buscar mais sabedoria e fortalecimento espiritual, e consequentemente com nosso bom testemunho ganharemos nossos pais para Cristo. Quanto maior a dificuldade, mais o nosso Pai é glorificado!
3 – A relação entre pais e filhos não muda de um dia para o outro.
Tenho que confessar que não sou uma filha exemplar, meus pais que o digam. Na verdade nenhuma de nós chegará à perfeição nesse sentido. Temos, sim, nossas falhas por conta de nossa natureza humana, assim como também não teremos pais perfeitos – pelo menos quanto ao nosso conceito de perfeição. Mas independente do que tem se tornado sua relação com seus pais, não desista de honrá-los e respeitá-los como o Pai nos ordena. Em qualquer caso, a obediência é sempre o melhor caminho. Assim pensam e agem genuínas garotas cristãs!
By: Garota Cristã
Marcadores:Deus,Obediência,Sabedoria
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Comente aÊ xD
Pesquisar
Fan Page
Popular Posts
-
Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada. Depois de muito caminhar, esse homem se deu conta de que ele, seu cavalo ...
-
S antidade é um estilo de vida. Os seres humanos todos, em todas as partes do mundo têm seu estilo de vida. Estilos de vida estão ligad...
Tecnologia do Blogger.
Marcadores
Sabedoria
(14)
Obediência
(8)
Deus
(7)
Santidade
(7)
Xô pecado
(6)
Faça a coisa certa
(5)
Amor de Deus
(3)
Curiosidades
(3)
Tempos Difíceis
(3)
Bíblia da Adolescente
(2)
Desânimo
(2)
Devocional
(2)
Distancia
(2)
Fiel
(2)
Oração
(2)
Paciência
(2)
Sofrimentos
(2)
Testemunhos
(2)
Adoração
(1)
Discussões
(1)
Heróis e Vilões
(1)
Loucura
(1)
Namoro
(1)
Pr Lucinho
(1)
Presente Diário
(1)
Quero saber...
(1)
Já é um membro?
.
.
0 comentários:
Postar um comentário