quinta-feira, 26 de setembro de 2013


Todos atravessamos tempos difíceis. Deus pode parecer distante. Amigos não sabem como ajudar. Você sente como se todos estivessem longe. Como lidar com situações tão duras?
     Paulo e Timóteo não eram estranhos ao sofrimento: separados da família e dos amigos; doentes e cansados; navio naufragado; atirados na prisão; rejeitados; surrados. Foi de uma experiência tão dura e pessoal que eles escreveram á igreja de Corinto. Eles tinham passado de tudo, e haviam recebido muito de Deus. Eles queriam especialmente que os coríntios soubessem que o encorajamento e a ajuda de Deus vêm, muitas vezes, através de outros crentes. Veja o que Deus ensinou sobre estas coisas aquela igreja.



  • Partilhe o sofrimento: Embora Paulo fosse uma pessoa valente, estava disposto a contar aos outros sobre as suas necessidade. Seja honesto consigo mesmo, com Deus, e ao menos com uma pessoa confiável, sobre o que você está passando.
  • Partilhe o conforto: Encorajamento e ajuda prática parecem multiplicar quando uma pessoa se aproxima. Deus faz algumas das suas mais surpreendentes curas quando estamos dispostos a ser ajudados e ajudar os outros.
  • Partilhe a esperança: Os apóstolos sabiam que o futuro provavelmente traria mais problemas. Contudo, também estavam certos de que Deus estaria pronto a acompanhá-los através dos problemas. Encoraje a si mesmo e aos seus amigos com esta certeza. 



Fonte: Bíblia da Adolescente - Aplicação Pessoal

Referência Bíblica: 2 Coríntios 1. 3-11




Quero saber o que achou desta postagem, não esqueça de deixar seu comentário, que responderei com maior alegria, 'inté' a próxima. =] 





0 comentários:

Comente aÊ xD

Pesquisar

Fan Page

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.

Já é um membro?

Participe *-*

.
.