sábado, 27 de abril de 2013
Olá Girls, hoje vou postar uma pequeno exemplo de situação, para ajudar você, com certeza você identificará  ou esteja precisando desse aconselhamento, para ajudar você na sua vida espiritual e também física. Não deixe de postar comentários da sua alegria, e ficarei muito feliz se tiver ajudado!! :D
Então vamos lá ao que interessa certo? Certo.

Antes que você se deitasse na sexta-feira, sua mãe lhe disse que você e seus amigos poderiam dormir no porão, mas ninguém deveria entrar na sua sala de costura. Durante a noite, depois que seus pais vão para cama, alguém pergunta: " O que há naquela sala ali?" Você explica que é a sala de costura da sua mãe, e que ela disse para ninguém entrar lá. Seus amigos nunca viram uma sala de costura antes, e perguntam se podem dar uma olhadinha. "Não tocaremos em nada", prometem eles. "Queremos apenas olhar". Você imagina que não há mal algum, e que sua mãe nunca saberá, mas você não está bem certo do que fazer. Leia Gênesis 3.1-7, onde uma jovem é tentada a desobedecer ás instruções de seu Pai. Vamos ler?

1- A cobra era o animal mais esperto que o Senhor Deus havia feito. Ela perguntou a mulher: 
- É verdade que Deus mandou que vocês não comessem as frutas de nenhuma árvore do jardim?
2- A mulher respondeu:
- Podemos comer as frutas de qualquer árvore, 
3- menos a fruta da árvore que fica no meio do jardim. Deus nos disse que não devemos comer dessa fruta, nem tocar nela. Se fizermos isso, morreremos. 
4- Mas a cobra afirmou: 
- Vocês não morrerão coisa nenhuma! 
5- Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão  e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal.
6- A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter entendimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu. 
7- Nesse momento os olhos dos dois se abriram, e eles perceberam que estavam nus. Então costuraram umas folhas de figueira para usar como tangas. (grifo meu)

Bom, essa é história é muito boa recomendo que leiam até o final, pois é ótima. "Ah, mas Débora não tenho Bíblia, e ninguem aqui em casa tem." Então recomendo a Bíblia online tá meus amor's é ótima tambem, então não tem desculpa, de você não ter Bíblia ok? ;D

Então continuando, podemos tirar várias conclusões com esse pequeno trecho da Bíblia. 
Primeiramente que a cobra começa a bater um papo inofensivo com Eva, e que ela não via nenhum mal nisso, mas temos que ter cuidado, porque vocês sabem que o diabo tenta nos enganar todas, começando com um simples papinho inofensivo, mas que no final vai ter seus resultados.
Segundamente (Sei nem se essa palavra existe!) que, Eva sabia da ordem de Deus, que não devia comer o fruto proibido, até aí tudo bem, ela estava se mantendo firme, assim temos que ser nós, devemos ficar firmes na decisão de obedecer a Deus.
Depois de ter ouvido isso, a cobra tentou confundir Eva, dizendo que Deus não os castigará pois ele é perdoador, e não fará mal nenhum a eles, minhas caras amigas, sim Deus é perdoador e tenta te aconselhar a andar por caminhos retos e agradáves, mas a escolha e sua, e quando você escolhe algo ruim, vai ter suas consequencias, pois tudo o que a gente colhe a gente planta, se a gente plantar algo bom, vai colher algo bom, mas se plantar algo ruim, vai colher algo ruim. (Veja lá em Gálatas 6.7
Depois disso, surgiu o erro de Eva, ela acabou cedendo a tentação de comer o fruto, e ainda por cima compartilhou com seu marido, e este comeu tambem. Amadas e amados não devemos ceder as tentações, e sim resistir, "Mas é tão difícil!", mas estando com Deus, não tem dificuldade que a gente não possa resistir. Então #fikaadika# devemos estar sempre em alertas contras as armadilhas do diabo e orar para que Deus possa nos ajudar a vence-lo. Amém? É isso aí com Deus, SOMOS MAIS QUE VECENDORES!!  Fiquem com a paz de Deus. ;D

Postado por Adolescente Cristã

0 comentários:

Comente aÊ xD

Pesquisar

Fan Page

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.

Já é um membro?

Participe *-*

.
.